Com a competitividade do mercado cada vez mais acirrada, a necessidade de controle e agilidade tornam-se cada vez mais determinantes no resultado da indústria metalúrgica.
Por isso o Taylor Made, sistema de gestão para indústria, permite automatizar melhorias em cada uma das fases do processo produtivo, garantindo mais eficiência, tempo e lucratividade.
Uma linha de produtos onde todos os itens estão precificados corretamente e com boas margens de contribuição garantem vendas com mais rentabilidade para a indústria.
O Taylor Made compõe automaticamente o preço de venda sugerido de cada produto, através de cálculos que envolvem desde o valor de compra dos insumos até os custos envolvidos no seu processo de produção.
Muito mais do que um simples controle de contas a pagar e receber, a gestão financeira inteligente do Taylor Made acompanha todo o fluxo de caixa atual e futuro evitando uma descapitalização desnecessária.
Controlando desde pedidos realizados e provisionados de compra e venda até a previsibilidade de pagamentos e recebimentos, uma visão clara antecipada do fluxo de caixa permite ações preventivas quando necessário.
A automatização de cada ciclo do processo produtivo pode ser acompanhada em tempo real através da automatização pelo TaylorMade.
Esse acompanhamento permite saber onde estão os produtos durante todo o processo fabril, o que ajuda a reduzir prejuízos com atrasos, falhas de comunicação e evita a circulação de pessoas do administrativo no chão de fábrica, garantindo mais segurança a todos.
Quanto mais otimizado é o estoque, melhor o dinheiro está investido e maior será o resultado.
Quando há um estoque descontrolado o prejuízo é certo, pois pode tanto haver excesso como déficit de mercadoria, e ambos geram problemas.
O trabalho do Taylor Made é oferecer ferramentas de análise precisas, com cálculos que posicionam corretamente o equilíbrio mais lucrativo para o estoque.
Com análises precisas de acompanhamento dos indicadores, o ERP para Indústria Metalúrgica Taylor Made é capaz de realizar cálculos do LTV de cada cliente (Life Time Value) e esse é o ponto chave que te mostra se está negociando com aquele cliente que realmente compra ou apenas perdendo tempo com aquele cliente que só usa a sua indústria como um dos 3 orçamentos de cotação.
Ou seja, um indicador de extrema qualidade e determinante para estratégia de venda: o cliente pode estar fechando com você os orçamentos de valores pequenos e os orçamentos que agregam mais valor estão indo para o seu concorrente.